sábado, 29 de maio de 2021

HISTÓRIAS DA TURMA 2ºF

 As palavras flor e gato


As palavras flor e gato saíram de um livro muito antigo. Este livro estava numa biblioteca de uma casa onde ninguém lá ia. Como as palavras flor e gato estavam apertadas tentaram sair do livro para ver o mundo cá fora. Então, para saírem começaram a empurrar as folhas uma a uma, e com a ajuda das outras palavras que eram amigas saltaram e correram para verem este mundo que é muito bonito e cheiroso. Assim, estas palavras passaram a serem livres.

Catarina Novais 2ºF




As palavras fugitivas


Esta é a história de um livro muito antigo, esquecido numa prateleira à espera que alguém o lesse. As palavras deste livro pareciam sussurrar para que alguém as ouvisse. Então as palavras de tão cansadas de esperar começaram a chocar umas com as outras até conseguirem deitar o livro ao chão, fazendo com que ele se abrisse. De repente, as letras que formavam a palavra mota, começaram a acelerar percorrendo todas as páginas até terem saído do livro a toda a velocidade. Ao ouvir o barulho, a palavra cão decidiu ir atrás da palavra mota, e a correr de página em página também saiu do livro.

Lara Magalhães 2ºF



O livro esquecido


Era uma vez um livro de histórias sobre aninais que estava guardado numa estante do quarto de uma criança que se tinha esquecido que o livro existia. Certo dia, as letras que formavam os nomes dos animais: cobra e pássaro combinaram sair do livro para se libertarem e poderem ajudar a criança a lembrar-se do livro. O pássaro começou a bater as asas, voando de página em página até conseguir sair. Fora do livro mostrou à criança como era bonito ser um pássaro. A cobra para sair teve de rastejar de linha em linha e de página em página. Quando finalmente saiu, conseguiu mostrar à criança como os animais eram importantes e até mostrou o caminho para o livro esquecido. A criança maravilhada pegou no livro e o leu imensas vezes, fazendo com que as palavras ficassem felizes.

Margarida Matos 2ºF




Um comentário: