sábado, 15 de dezembro de 2018

O AUTOCARRO 3

Na manhãzinha cinzenta do dia doze de dezembro, pelas nove horas e cinco minutos, os alunos das turmas F e G, do 2º ano de escolaridade, rumaram até Braga, mais exatamente, ao Braga Retail Center, no Autocarro 3. Nesse autocarro, enquanto o motorista conduzia com muita atenção, os docentes e as auxiliares de ação educativa tinham organizado e acomodado convenientemente os alunos nos respetivos lugares, com a segurança que se exigia. Chegados a Braga, com ida pela autoestrada Barcelos/Braga, depressa chegamos ao Retail Center. Organizamo-nos e tomamos o primeiro contacto com a Branca de Neve e os quarenta ladrões, um interessante espetáculo musical.
Lanchamos e, depois disso, sentámo-nos para fruir, isso mesmo, fruir o espetáculo Branca de Neve e os quarenta ladrões. E ficamos surpreendidos. Afinal, a Branca de Neve era prima do Capuchinho Vermelho; o Lobo Mau(rício) apaixonou-se pelo Capuchinho Vermelho; A Branca de Neve adorava Instagram e tinha uma série de seguidores; o Lobo Mau(rício) para além das suas garras era contra as ideias estabelecidas sobre si. Enfim, duas estórias dentro de uma, com grande modernidade, tendo em conta a presença constante da tecnologia, quer nos adereços, quer ainda da utilização da própria linguagem - Internet, Instagram, likes, seguidores – num conto muito antigo.
Afinal, uma forma interessante de contar estórias centenárias. A provar que as estórias não se resumem tão só a Era uma vez…. podem ser Era uma vez, dois, três… preparação para a novidade que todos vivemos. Depois do espetáculo, das ovações aos atores e atrizes, foi tempo de tirarmos fotos para mais tarde recordarmos. Voltamos ao Autocarro 3 e fizemos o regresso pela autoestrada Braga/Barcelos, até à Escola Básica de Arcozelo.
O semblante de todos estava radiante, sem exceções. Linda recordação desta época natalícia.
Adoramos!

Os passageiros do Autocarro 3






Nenhum comentário:

Postar um comentário