Os alunos da nossa escola estão de parabéns, MAIS UMA VEZ. A história, por
eles construída e ilustrada, foi selecionada para
integrar o livro publicado pela AJUDARIS. Trata-se de uma dupla satisfação:
ajudar quem mais precisa com a venda do livro e o prazer de saber que o nosso
trabalho é reconhecido. Continuamos a seguir a nossa filosofia de ESCOLA SOLIDÁRIA E INTEGRADORA. Construímos uma história que apela ao convívio e partilha entre todos os que fazem parte dessa, cada mais mais significativa, instituição que é a FAMÍLIA. A nossa história teve de ser encurtada por causa do
limite de carateres, mas não perdeu o seu significado, nem se comprometeu a
mensagem que pretendia transmitir.
Um dia em Família
A escola da Leonor resolveu planear um dia dedicado às famílias dos seus alunos. Todo o corpo docente da escola, em conjunto com os alunos, deu início à elaboração de um programa diversificado de atividades ao ar livre. Chegou a data da efeméride. Estava uma manhã primaveril. As primeiras famílias começaram a chegar. O sentimento que reinava na EB de Arcozelo era de alegria, amizade e confraternização. Havia pequenos magotes de alunos e pais a formarem filas para participarem nos jogos que consideravam mais atrativos. A Leonor estava com os seus pais e a sua amiga. Ia participar na aula de zumba e estava ansiosa para que a aula começasse. Decidiram ir para um dos jogos tradicionais, ali existente, denominado “Tiro às Latas”. E, foi, exatamente, aí que Leonor e a sua amiga Dulcineia encontraram o Joaquim e o Manuel. Eram os colegas de outra turma com quem costumavam brincar nos intervalos das aulas.
- Por aqui? – perguntaram as duas amigas.
- Claro que sim. Gostamos muito deste jogo! – responderam os amigos.
- A seguir podíamos ir até aos insufláveis. – propuseram o Joaquim e o Manuel.
- Sim, é verdade. Mas antes vamos atirar algumas bolas de trapos, para atestarmos a nossa pontaria – disseram as amigas.
- Está bem! – anuíram os rapazes.
Quando acabaram dirigiram-se para os insufláveis. Depois de tanto brincarem, as crianças ficaram cheias de fome, hora ideal para realizarem o piquenique familiar. Rapidamente, as famílias se instalaram no recreio da escola e colocaram nas mantas as suas merendas saudáveis. Deste modo, puderam partilhar lanches e sentir mais de perto o prazer da natureza. Este dia tornou-se inesquecível e um dos melhores para todos os que nele participaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário