sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A ÁRVORE DE NATAL

A Beatriz, da turma H do 4º ano, escreveu este lindo texto na sala de aula, inserido na aula de Português.


A Árvore de Natal
Um dia, com a chegada do Natal, vejo um machado a aproximar-se. O machado aproximava-se cada vez mais e eu estava a pensar: “Como está a chegar o Natal, eles devem estar a procurar uma árvore para enfeitar a sua casa. E se me quiserem a mim? Isso seria um grande desastre. Eu numa casa como uma árvore de Natal!”
Enquanto pensava já eles estavam à minha beira.
Ok, era mesmo a mim que eles queriam. Pararam à minha beira, levantaram o machado e eu:
- Já fui!!!
Que dores! Aquele machado a cortar-me era como uma faca a cortar um menino. Ainda por cima, eles eram uns fortalhões e davam cabo de mim! Mas eles conseguiram. Eu comecei a chorar, confesso que queria ficar com as minhas amigas e os meus amigos, com os meus pais e com os meus irmãos e irmãs.
Meteram-me na parte de trás de um camião e lá me levaram para uma casa digna de pessoas ricas! Na verdade não era assim tão mau como eu pensava. Eu vou explicar: pousaram-me num cantinho, depois chamaram as crianças para me enfeitar. Fiquei tão gira! Aquela família era tão simpática!
Não era como estar com a minha família e com os meus amigos, mas também era muito bom! E afinal aqueles dois fortalhões eram bastante simpáticos! Ia todos os dias visitar as árvores que conhecia. Era uma vida bastante boa!!!
Chegou o Natal. Todos os presentes estavam à minha volta. Apetecia-me abri-los. Se eu tivesse mãos, era mais fácil!!!

À meia noite em ponto, todos abriram os presentes. Que giros que eram! Mas faltava o meu, o que seria? Wow! Uma estrela lindíssima! Fiquei tão feliz! Foi a melhor família que tive a seguir à minha família verdadeira!
Acaba assim uma lindíssima história de Natal com uma lindíssima árvore de Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário