sábado, 13 de março de 2021

SEMANA DA LEITURA - Ler sempre, ler em qualquer lugar.

 A turma do 4º F, não deixou passar em branco a Semana da Leitura e elaborou um texto e um acróstico sobre o tema desta Semana, que decorreu entre os dias 8 e 12 de março. 

  O que é para ti, LER?

Ler é...

Ler é uma inspiração que me leva a sonhar que eu estou dentro da história e que sou uma das personagens principais ou secundárias. Ramsés Colina

Para mim ler é viajar na história e deixarmos nos levar pelo conteúdo do livro. Sara Dantas

 Ler é obter conhecimentos, concentração, matar curiosidades e ajuda no nosso bem-estar. André Lopes

Ler é um mundo da imaginação que o posso vivê-lo. Tomás Silva

Ler é um mundo de emoções. Mª Leonor

Ler é entrar num conto de fadas. Giovanna

Ler para mim é mergulhar nas emoções. Rhyanna

Ler é obter mais cultura. Matilde Pimenta

Ler é sonhar e viajar. Tomás Duarte

Ler para mim é dar asas a minha imaginação. Leonor Gomes

Ler é sonhar, libertar a imaginação. Rodrigo Jardim

Ler é uma aventura sem fim. Ana Catarina

Ler é viver a criatividade da imaginação. Adrião Gonçalves

Ler é magia que entra na minha imaginação. Tomás Sá

Ler é viver uma história e cultivar a imaginação. Arantza Pereira

Semana da leitura 4ºF


Semana da Leitura “Ler sempre. Ler Em Qualquer Lugar”. - Um Acróstico

Ler é usar a imaginação e viajar com as palavras.
Embarcar numa boa história é o melhor.
Reler serve para (re)lembrar das aventuras já vividas.


Sonhar é uma aventura que os livros nos oferecem.
Entusiasmo é o que sinto sempre que leio.
Momentos incríveis eu passo a ler.
Palavras que vivem nos livros ajudam a desenvolver a imaginação.
Rir ou chorar, podes escolher, depende do livro que vais ler.
E sonhar, sonhar, sonhar, sonhar…


Ler é aprender é saber mais.
E ler é viajar no mundo das palavras sem sair do lugar.
Recorrer à leitura faz bem à mente.


Emocionante é ler uma história que adoro.
Motivação, entusiasmo e alegria é tudo o que sinto quando leio.


Qualquer sítio é bom para ler.
Um bom livro é um excelente amigo.
A leitura traz conhecimento.
Ler é sonhar e divertir.
Quanto mais se lê, mais se aprende.
Um livro apaixonante “História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar”.
Espetacular a história do Elmer.
Rejuvenescido sinto-me após uma boa leitura.


Ler é uma maneira de aprender e de expandir o nosso o conhecimento.
Universal é a opinião que ler faz bem.
Gratidão com quem me oferece um livro.
A 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro.
Recordar e vivenciar histórias através da leitura.                                

Trabalho coletivo 4F


Um comentário: